Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ele é carioca, ele é carioca!!!

Se existe doce dos deuses, este é um deles. Quer um pedacinho???? rs




Essa delícia chama-se "carioca" e é bastante conhecido por quem vive em Barra do Piraí. É doce de um tempo em que nem se falava em leite condensado ,apenas coco , ovos e chocolate, eu creio. Não deve ser difícil de fazer, mas a receita, apenas a pessoa que faz, tem. Outros já tentaram, mas o paladar da minha infância acusou logo: esse "carioca" é falso....SE quiser saboreá-lo, vá a Barra. Mas diga pro Pedro, proprietário e amigo de infância, que eu indiquei...rs

Ele evoca lembranças.... Quando eu era adolescente, a bomboniere do Jacinto era passagem obrigatória, mas só quando havia dinheiro sobrando - coisa rara - talvez por isso o doce tenha sido sempre tão saboreado e adorado por mim. Bem, não apenas por mim. Quem não mora mais na cidade, sempre que a visita, vai comer "carioca". E quando eu passo lá e não tem o doce, morro de tristeza. Quando mordo um pedacinho, lembro das risadas das meninas do Medianeira, das saias pregueadas dobradas na cintura, das paqueras na saída da escola, do primeiro beijo... Volto no tempo! E, o melhor de tudo, é que meu santo marido, toda vez que vai a Barra, não volta sem um pratinho desse docinho tão bom. Ontem mesmo, enquanto eu estava numa reunião do Curso em Milagres, lá na Dilurdes, ele foi ver se tinha o docinho. Assim que entrou, Pedro(o dono) já falou que tinha "carioca" pra Veronica. E, antes de comê-los todos sozinha, tirei essa foto aí pra vcs conhecerem, tá? Delicie-se!!

4 comentários:

Bibiani Mesquita disse...

Oi, Veronica, tudo bem? É minha primeira postagem por aqui,mas adorei seus 2 blogs. Me identifiquei muito com você. Também sou professora de português (não mais atuando, mas ainda apaixonada pelas letras) e "arteira". Passa lá no meu bloguito para conhecer!
Grande beijo pra você!

Cilene disse...

Bom dia querida amiga, que seu fim de semana seja como este doce... que te faz lembrar de tantas coisas boas e ainda nos dias presentes lhe dá água na boca...grande abraço com todo carinho da Ci e fique com Deus!!!

Danubia Rocha disse...

Lindo blog... uma delícia misturar Língua Portuguesa com arte pois é tudo uma coisa só.
Sou professora estudo pedagogia amo escrever e fazer artesanato. Venha me conhecer melhor no meu blog:www.patatitralala.blogspot.com

Aguardo sua visita...

beijos

Hana disse...

haha imagina que eu iria ficar de fora deste blog, nunquinha, adoro aki e volto sempre, poxa cada coisa linda aki, parabens.
com carinho
Hana