Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2009

2008 - Um bom ano!

Fechei o ano com chave de ouro. Preparei-me, sem planejar, na realidade, para tudo de bom que me aconteceu no último mês do ano. Como já citei no blog, abandonei o artesanato por um bom tempo, fiz muitas outras coisas, mas sentia falta de exercer a criatividade, de vencer desafios, de passar para o tecido as idéias que pipocavam constantemente. No ano passado, aliás, no ano que se foi há apenas 10 dias, resolvi começar a fazer algumas peças sem nenhum tipo de compromisso que não fosse o de experimentar coisas novas, de me familiarizar de novo com linhas, tecidos, botões etc... Postei muitas peças aqui e no flickr, mas não as coloquei à venda. Talvez até por insegurança, por me sentir ainda enferrujada, por não ter certeza de que meu trabalho agradaria. No flickr , comecei a me surpreender com os comentários. Então, o que eu fazia era bom! Aí , baseada num projeto que vi na net, de realizar 100 coisas em 1001 dias, montei o meu próprio, de produzir 80 peças diferentes em 80 dias úteis. Terminei o projeto em 05/12/2008 e tinha muito mais que 80 peças, apesar de não conseguir postar todas aqui. No meio do caminho decidi que faria um bazar em casa para que minhas amigas e minhas antigas clientes soubessem que eu estava de volta. Porém, quando a gente tem proteção divina ao redor, com os santos tomando conta, a coisa anda melhor do que se espera e eu consegui expor meus trabalho num shopping, num espaço maravilhoso, cercado de amigos e de pessoas super agradáveis. Foi um sucesso para mim. Vivi dias incríveis , ouvi palavras de elogio, revi , agora adultos, os bebês cujos quartos decorei (alguns há mais de 20 anos) ou para quem fiz muitas peças especiais, inclusive as mochilinhas personalizadas com as quais iniciaram a vidinha escolar. Que emoção ver a alegria da mãe ao levar o filho ou a filha lá para que eu visse o tamanho que estavam agora e para que conhecessem quem enfeitou o primeiro espaço de suas vidas. Foi gratificante !!!! Conheci também muitas pessoas que nunca tinham visto qualquer trabalho meu e que gostaram muito do que encontraram lá, e vi , ainda, a surpresa estampada no rosto de outras que me conheciam há menos tempo e não sabiam que eu tinha essa veia artesanal (ou que eu era uma “veia artesã”...rs) . Foram 13 dias nos quais costurei madrugada adentro, dormi pouquíssimo , engoli a comida em minutos, mas que deixaram saudade e tornaram a minha volta às artes um momento único. Obrigada a todos que estiveram lá, aos que recomendaram aos amigos que fossem lá, aos que compraram uma, duas , três vezes, aos que foram apenas conhecer meu trabalho, às minhas amigas queridas daqui, aos presentes que recebi, aos que me ajudaram de várias formas , ao meu marido, que agüentou o meu pique sem reclamar um minuto sequer. Obrigada aos meus filhos e noras que apareceram de surpresa para me prestigiar, e também à minha irmã e aos amigos que vieram de Barra do Piraí e de Valinhos. Agora, é arregaçar as mangas e começar tudo de novo, porque, graças a Deus, o ateliê esvaziou e é preciso produzir novas peças rapidamente.

Eis uma pequena amostra de como ficou a montagem. Tirei a foto assim que acabei de arrumar, era tarde da noite e a luz não ajudou muito.


E aqui, um mosaico de fotos : peças que não foram postadas aqui, e fotos da loja onde realizei minha "Venda Especial de Natal", no Shopping 99.

Nenhum comentário: