Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Fique em paz, minha amiga

Só soube hj que vc foi embora. Estou arrasada!!! Eqto lia os recados da página da sua filha, não conseguia acreditar naquelas palavras à minha frente. Só conseguia lembrar do seu sorriso, do olhinho que se fechava qdo ria, daquela alegria deliciosa que nos acometia quando nos encontrávamos ( tão raramente...). Tudo aquilo que eu lia não podia referir-se a você! Não estava na hora, Lucia Helena! Vc ainda tinha tanta coisa pra viver... Comecei a ligar pra td mundo, desesperada, com o corpo tremendo, pra que alguém dissesse o contrário. Mas era verdade, vc já estava lá do outro lado, com certeza vendo tudo por aqui. Não sei detalhes, ainda, mas espero que vc não tenha sofrido, bastam os sofrimentos já vividos nessa sua tão curta vida. Que coisa estranha, vc foi sempre tão reservada, tão discreta, e sua morte aconteceu mais ou menos nesses termos. Poucos souberam, poucos puderam acompanhar vc até o fim.
Fiquei lembrando da nossa infância, da sua casa, dos seus pais, irmãos, até da sua tia, Margarida, que nunca mais vi. Td foi voltando, devagar. Lembrei da Erly, tão distante. SErá que ela sabe? Andávamos tão unidas, pequenas, que coisa boa. Crescemos e quase não nos víamos. Como pôde ser assim??? Nem acompanhei o crescimento dos seus filhos, vc tb não acompanhou o dos meus. E, quando nos encontrávamos, era tanta coisa pra falar, que nunca dava tempo de contar tudo...
Amiga querida, estou com um sentimento horrível, de saudade, de perda, do irremediável ( outra vez), de incompreensão. Não estou revoltada, que estranho. Estou dolorida, mas não revoltada. Talvez vc tenha aceitado tudo isso melhor do que nós...
Preciso muito conversar com a Cidinha, ela deve ter acompanhado essa sua luta mais de perto e vamos, juntas, falar sobre vc, sobre nossos sonhos, nossas brincadeiras, sobre nossa infância... Preciso disso!!!
A vida segue, faltando mais um pedaço , mas segue. Nesses momentos revejo conceitos, atitudes e constato, de novo, que a vida é curta, mas é um presente. E deve ser bem aproveitado. Então, voltemos à vida normal... Olhe por nós!


Deixo aqui uma flor e o meu carinho. Minha querida, fique em paz!

Nenhum comentário: