Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

São Jorge - Reeditado

Nasci num dia de São Jorge. Escapei, por um triz, de me chamar Jorgina, ainda mais porque tinha uma tia com esse nome, de quem minha mãe gostava muito. Sorte minha que meu irmão mais velho admirava uma atriz, Veronica Lake, e convenceu meus pais a me colocarem esse nome. Bem, mas nomes à parte, sou devota de São Jorge, guerreira como ele, e não deixo de ver a procissão que acontece todo ano próximo ao seu dia. Eis sua imagem à frente da procissão:
Hoje, 24/04/2011, reedito o post para reavivar a minha fé, a minha alegria em ter nascido sob a proteção de um Santo Guerreiro. O post original é de 21/04/2009.

2 comentários:

Verônica Cobas disse...

Oi, Verônica.

Prá começar, gosto muito de encontrar Verônicas por aí. Não é um nome tão comum assim. E talvez porisso me sinta sempre tão próxima ou identificável. Sei lá! Mas algumas coisas me chamaram atenção assim que entrei para te visitar e retribuir a visita: a visão da volta para Niterói através da Ponte. Nunca cruzei muito a ponte. Há dois anos atrás só tinha ido até Niterói duas vezes. Impressionante, não! Mas aí conheci Karla e ela se transformou na minha melhor amiga e em uma presença fundamental no meu cotidiano. Como ela mora em Itaipú, comecei a circular por Niterói e usufruir da delícia que é atravessar à ponte. Seja em direção às delicias de Niterói, Itaipu, Itacoatiara e etc...; seja em direção ao Rio e de volta prá minha casa. E mais: ela tem total identificação com o guerreiro São Jorge. Enfim, curiosas coincidências.
Vou visitar seu outro blog. Se quiser conhecer o outro espaço onde também estou, visite o www.criativesse.blogspot.com
Esse é um espaço também de criação, mas onde estou fazendo aquilo que faço sempre: escrever. Publico crônicas todas as sextas. A mais recente ainda está no ar. Passe por lá também.

bjss. Veronica

Veronica Arteira disse...

Que prazer receber miha xará aqui! As Verônicas são especiais, por isso raras...rs
Visitarei seu outro blog, certamente e tenho certeza de que vou adorar!
Bjssssssssss