Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um Dia do Amigo cheio de abraços!!!


Hoje, Dia do Amigo, lembrei-me de uma crônica da Martha Medeiros sobre o abraço.
Pensei nas inúmeras vezes que encontro amigos, que vejo sempre ou que há muito não vejo, e logo o que me vem à cabeça, é o calor do abraço, que traduzem a alegria do reencontro. Nos momentos de dor, quando faltam as palavras, o que temos a oferecer e o que nos é oferecido? O abraço. Nada mais é necessário; os braços ao redor do nosso corpo traduzem todo o sentimento, demonstram todo o amor. Pena que, muitas vezes perdemos a oportunidade de abraçar quem está por perto por comodidade, vergonha, rotina, esquecimento talvez... E depois que a pessoa não está mais por perto, ou fora deste mundo, a vontade de abraçar é algo que dói demais. Vontade de sentir os braços, sentir o cheiro, sentir o aconchego, o calor...
Então hoje, Dia do Amigo, deixo aqui um abrãço bem apertado em todos os amigos: os que muitas vezes abracei pessoalmente e aqueles a quem nunca o fiz e talvez nunca o faça, por estarem neste mundinho virtual. Assim, recebam meu abraço, sintam a energia positiva que emana dele e a alegria e a emoção que teríamos se o abraço fosse dado pessoalmente.
Feliz Dia do Amigo!!! E, como presente, um trechinho da crônica da Martha Medeiros:

"onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?

Dentro de um abraço.

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço, se dissolve.

Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso."
Martha Medeiros -
copiado daqui

Nenhum comentário: