Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

VALENÇA - CIDADE DA LEITURA

Tenho o privilégio de morar numa cidade pequena, porém aconchegante, com um clima maravilhoso, cercada de pessoas especiais que, a despeito de tudo, correm em busca de projetos para melhorar a cidade. E uma dessas pessoas é Fernando Monção, a quem não conheço pessoalmente, mas cujo trabalho venho acompanhando através do Orkut e , agora, no seu blog "Projeto Livro Sem Fronteiras" . Ele iniciou um interessante Projeto que pretende transformar a cidade de Valença-RJ na Cidade da Leitura.

Para tanto, vem solicitando doações de livros e já conseguiu quase 6000 exemplares vindos de vários cantos do país. Com essa atitude pioneira e com um projeto bastante interessante, já está sendo reconhecido pela mídia. Junto-me a ele para solicitar aos amigos que lerem aqui, que o ajudem a ir ao Programa do Jô, junto com Germano Brito, responsável pelo projeto arquitetônico que colocará a Biblioteca numa árvore do Jardim de baixo. Se quiser colaborar com a campanha de levá-lo ao Programa, acesse Programa do Jô e siga os passos:

Clique em O PROGRAMA,
Clique na primeira janelinha da direita em SUGESTÂO DE PAUTA
Sugira o Fernando Monção e Germano Brito com o assunto: PROJETO LIVRO SEM FRONTEIRAS e cite o BLOG :http://fernandomoncao.blogspot.com/".

Não esqueça de deixar lá o seu email.

Se tiver algum livro que queira doar, entre no blog Projeto Livro Sem Fronteira e informe-se sobre como pode enviar.

Conto com vocês! A boa leitura pode mudar o mundo!

2 comentários:

Armando Maynard disse...

Olá Verônica, já fui lá, conheci o blog e já o estou seguindo. Que boa dica. Obrigado e um abraço, Armando.

Bananal, my history, my city, my life. disse...

Muito bacana. Passei boa parte de minha infäncia e adolescëncia em Valença, meus pais são de Porto das Flores. Adorei seus blogs e dicas, já estou seguindo.