Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Divina flor do "cactus" - "A flor e o espinho"

Este foi o presente que meus olhos ganharam no primeiro dia do ano, na praia de Itacoatiara, em Niterói. Os cactus estão todos floridos, é uma festa para os olhos. Como é possível nascer uma flor tão bela em meio a espinhos ??? Espinho não machuca a flor, já diziam os poetas. Aí me lembrei dessa música...

A flor e o espinho
(Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha)
Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor
Eu só errei quando juntei minh'alma à sua
O sol não pode viver perto da lua
É no espelho que eu vejo a minha mágoa
É minha dor e os meus olhos rasos d'água
Eu na tua vida já fui uma flor
Hoje sou espinho em seu amor
Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor
Eu só errei quando juntei minh'alma à sua
O sol não pode viver perto da lua

Tirado de MPBnet

Nenhum comentário: