Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Meu cotidiano 6 a 10/365


É nessa alameda arborizada que eu caminho todas as manhãs. Apenas escuto o canto dos pássaros e o barulho da água correndo, e meus pensamentos voam... É um breve momento de paz, pleno. Sozinha, permito-me devanear... Volto renovada, sem cansaço, com a alma leve.

Como ter pensamentos ruins quando os passarinhos disputam o espaço comigo e as maritacas gritam, chamando a atenção de alguma outra, enquanto o beija-flor faz a sua dança maravilhosa aqui e ali? Impossível....








O sol, que nasce tímido, vem me banhando aos poucos; quando chego,ele ainda está escondido atrás do morro, mas , em pouco tempo, doura o caminho para eu passar.


"Se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava eu mandava ladrilhar, com pedrinhas com pedrinhas de brilhante,só pra ver, só pa ver meu bem passar." E sigo andando, apreciando uma árvore aqui, um canteirinho de beijos ali, as formiguinhas carregando enormes folhas, uma voz ao longe.





Às vezes, um bom dia acontece, sempre com um sorriso junto. Aquele cantinho é mágico, para mim existe magia ali, não tenho dúvida... Ou... será o verde que me faz ver tudo com outros olhos? E me traz uma energia boa, um otimismo, uma alegria, que não consigo descrever? Não sei, pode ser tudo junto com a tal da endorfina que , dizem, é liberada quando praticamos exercícios. Não quero me perder em palavras tentando explicar como é bom estar ali, as fotos falam por si.

Nenhum comentário: