Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bem-vindo 2010!!!


Que 2010 venha cheio de novidades para dar conta de tudo que quero realizar neste ano. Estou perto de realizar um sonho e hoje li uma frase, da Cora Coralina, que tem tudo a ver com o que desejo para minha vida: "Feliz aquele que transfere tudo o que sabe a aprende o que ensina."
No final de 2009, procurando refletir sobre minha vida, sobre o que eu realmente quero para mim, li muito e escrevi muito também. Mas nos meus cadernos. REflexões muito pessoais, conclusões bastante pensadas (e esperadas), que me já fizeram mudar algumas coisas na minha vida. " O mundo muda quando você muda", foi uma das frases que li em vários lugares e que tornou-se um lema para mim. Acrescento ainda: "Se você continua fazendo o que sempre faz, vai continuar obtendo o que sempre obteve." E, como mudanças eram desejadas e necessárias, essas duas frases permearam, nos últimos meses de 2009, o meu pensamento. Escrevi várias vezes: "O que eu realmente quero? O que vai me proporcionar um prazer imenso? O que vai trazer um enorme bem à minha vida? O que posso mudar para que encontre o que procuro? O que vai me fazer crescer ainda mais? O que vai me tornar uma pessoa ainda melhor?" Enchi as páginas dos meus cadernos com essas perguntas e com as possíveis respostas. Permiti-me mudar de rumo várias vezes, dei-me o direito de mudar minhas respostas e minhas perguntas. Comecei algumas mudanças, tomei algumas atitudes, planejei mil coisas e, de repente, de uma forma totalmente enviesada (mas com a mão de Deus, certamente), encontrei algo que procurava e que vai me proporcionar boa parte disso. Estou tomando as providências para que aconteça e, na hora certa, conto tudo aqui.
Deixo, como um desejo de Feliz 2010, uma dica: Pare um instante e reflita se a forma como você vive está sendo a melhor para você e se está contribuindo para tornar melhor a vida dos que o/a cercam. Se não corresponde ao que você sonhou viver, pare e pense. Vale a pena perder um tempinho com uma boa reflexão, com uma boa leitura, com momentos de meditação e com algumas pequenas mudanças. Certamente vai sentir-se melhor. E , se você está vivendo tudo que sempre sonhou e dá o melhor de si para aqueles com quem convive, pare também e agradeça, pois isso não acontece com todo mundo: você é uma pessoa afortunada!

FELIZ 2010!!!

Nenhum comentário: