As obras já estão adiantadas em alguns pontos, a estrada está ficando espetacular, mas muito perigosa,com curvas muito acentuadas e valetas laterais muito fundas. Há que se ter cuidado redobrado ao trafegar nela, inclusive com animais na pista.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
PALAVRAS
Vida em poesia...
Tão bom seria
Se a gente pudesse
Viver de poesia
Viver com poesia
Viver em poesia
Viver a poesia...
Acabei de visitar o blog da Carla Fabiane, e essas foram as palavras que me vieram à mente enquanto lia as poesias dela...
Vale a visita.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Retratos de 2009 - Parte 1 - setembro
É tão raro usarmos a palavra "retrato"... Foto, fotografia, agora, são muito mais significativos no mundo virtual do que retrato . Herança estrangeira, claro. Eu mesma me perco no uso dos termos : tenho caixas de fotos onde guardo muitos retratos, tenho álbum de retratos com fotos lindas.... E, pense bem, como vou chamar alguém pra olhar os meus retratos digitais? Se for de pouca idade , nem vai entender o que eu estou dizendo. Pois as crianças já não conseguem entender como pode existir máquina que não mostra as fotos na hora... Imagina "retrato digital"!!! Bem, todo esse introdutório foi apenas para postar aqui fotos de 2009 que ficaram guardadinhas , desde agosto, data das últimas postagens.
Paineira soltando suas flores ...
Paineira soltando suas flores ...
A flor da paineira caída na grama
Minha floresta em preto e branco...
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Início de 2010...
Muita água fechando 2009
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Bem-vindo 2010!!!
Que 2010 venha cheio de novidades para dar conta de tudo que quero realizar neste ano. Estou perto de realizar um sonho e hoje li uma frase, da Cora Coralina, que tem tudo a ver com o que desejo para minha vida: "Feliz aquele que transfere tudo o que sabe a aprende o que ensina."
No final de 2009, procurando refletir sobre minha vida, sobre o que eu realmente quero para mim, li muito e escrevi muito também. Mas nos meus cadernos. REflexões muito pessoais, conclusões bastante pensadas (e esperadas), que me já fizeram mudar algumas coisas na minha vida. " O mundo muda quando você muda", foi uma das frases que li em vários lugares e que tornou-se um lema para mim. Acrescento ainda: "Se você continua fazendo o que sempre faz, vai continuar obtendo o que sempre obteve." E, como mudanças eram desejadas e necessárias, essas duas frases permearam, nos últimos meses de 2009, o meu pensamento. Escrevi várias vezes: "O que eu realmente quero? O que vai me proporcionar um prazer imenso? O que vai trazer um enorme bem à minha vida? O que posso mudar para que encontre o que procuro? O que vai me fazer crescer ainda mais? O que vai me tornar uma pessoa ainda melhor?" Enchi as páginas dos meus cadernos com essas perguntas e com as possíveis respostas. Permiti-me mudar de rumo várias vezes, dei-me o direito de mudar minhas respostas e minhas perguntas. Comecei algumas mudanças, tomei algumas atitudes, planejei mil coisas e, de repente, de uma forma totalmente enviesada (mas com a mão de Deus, certamente), encontrei algo que procurava e que vai me proporcionar boa parte disso. Estou tomando as providências para que aconteça e, na hora certa, conto tudo aqui.
Deixo, como um desejo de Feliz 2010, uma dica: Pare um instante e reflita se a forma como você vive está sendo a melhor para você e se está contribuindo para tornar melhor a vida dos que o/a cercam. Se não corresponde ao que você sonhou viver, pare e pense. Vale a pena perder um tempinho com uma boa reflexão, com uma boa leitura, com momentos de meditação e com algumas pequenas mudanças. Certamente vai sentir-se melhor. E , se você está vivendo tudo que sempre sonhou e dá o melhor de si para aqueles com quem convive, pare também e agradeça, pois isso não acontece com todo mundo: você é uma pessoa afortunada!
No final de 2009, procurando refletir sobre minha vida, sobre o que eu realmente quero para mim, li muito e escrevi muito também. Mas nos meus cadernos. REflexões muito pessoais, conclusões bastante pensadas (e esperadas), que me já fizeram mudar algumas coisas na minha vida. " O mundo muda quando você muda", foi uma das frases que li em vários lugares e que tornou-se um lema para mim. Acrescento ainda: "Se você continua fazendo o que sempre faz, vai continuar obtendo o que sempre obteve." E, como mudanças eram desejadas e necessárias, essas duas frases permearam, nos últimos meses de 2009, o meu pensamento. Escrevi várias vezes: "O que eu realmente quero? O que vai me proporcionar um prazer imenso? O que vai trazer um enorme bem à minha vida? O que posso mudar para que encontre o que procuro? O que vai me fazer crescer ainda mais? O que vai me tornar uma pessoa ainda melhor?" Enchi as páginas dos meus cadernos com essas perguntas e com as possíveis respostas. Permiti-me mudar de rumo várias vezes, dei-me o direito de mudar minhas respostas e minhas perguntas. Comecei algumas mudanças, tomei algumas atitudes, planejei mil coisas e, de repente, de uma forma totalmente enviesada (mas com a mão de Deus, certamente), encontrei algo que procurava e que vai me proporcionar boa parte disso. Estou tomando as providências para que aconteça e, na hora certa, conto tudo aqui.
Deixo, como um desejo de Feliz 2010, uma dica: Pare um instante e reflita se a forma como você vive está sendo a melhor para você e se está contribuindo para tornar melhor a vida dos que o/a cercam. Se não corresponde ao que você sonhou viver, pare e pense. Vale a pena perder um tempinho com uma boa reflexão, com uma boa leitura, com momentos de meditação e com algumas pequenas mudanças. Certamente vai sentir-se melhor. E , se você está vivendo tudo que sempre sonhou e dá o melhor de si para aqueles com quem convive, pare também e agradeça, pois isso não acontece com todo mundo: você é uma pessoa afortunada!
FELIZ 2010!!!
Assinar:
Postagens (Atom)