Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Primeiro prêmio de abril: o livro "Pais brilhantes, Professores fascinantes"


Qualquer pessoa (no Brasil, somente) pode participar do sorteio, inscrevendo-se até o dia 29/04/10 - Alterado para dia 03 de maio , até às 12:00 h.

Para concorrer ao livro "Pais brilhantes, Professores fascinantes", de Augusto Cury, é necessário , apenas:

1 - Ler o artigo Ler é chato. SErá? de Jaime Pinsky - clicando aqui ;

2 - Comentar o artigo;

3 - Se estiver lendo algum livro no momento, colocar o nome e comentar sobre ele para que sirva de indicação para outros leitores;

4 - Se não estiver lendo nenhum livro no momento, mas tem alguma boa indicação, coloque o nome e comente.

5 - Deixar seu nome, endereço de blog ou site, se tiver, email e cidade.

OBS: - Se quiser concorrer duas vezes, anuncie o sorteio no seu blog com o link para esta postagem, e avise aqui . Quem quiser fazer isso, mas tiver dúvidas de como proceder, envie email (veronicaarteira@gmail.com) que eu ensino.

Boa sorte!!!

11 comentários:

Unknown disse...

oi Vê , li o artigo , alias li muitos posts no seu outro blog , parabéns ! belas ideias , belas iniciativas , nosso planeta precisa de pessoas engajadas pra poder continuar...
Com relação ao artigo do Jaime Pinski , muito apropriado, já não existe espaço pra gente ler , isso sem falar no preço dos livros , mas isso é outra história ...rss
Eu aprendi a gostar de ler , quando aprendi a ler ... e isso faz tempo ...rss, estou lendo hoje : Ilhabela e seus Inigmas de Jeanis Michael Platon , estou gostando , o autor é um mergulhador, que participou de algumas expedições em navios naufragados proximo a Ilhabela , fala de seu amor pela ilha e sobre os misterios que envolve varios desses naufragios ...
Ah quero participar de sua 1a. promô , com certeza e estou levando o selinho para meu STILO BASICO ...

bj


stilobasico@hotmail.com

Meire F. Mendes. disse...

Oieee tia Verônica! Adorei sua iniciativa e é a primeira vez que visito seu blog, achei super interessante!
Ana Carolina, Rodrigo e eu estamos mandando um super beijo!
Ah quero participar da promoção...adorei a boneca de pano!

Meire - Barra do Piraí - RJ

Meire F. Mendes. disse...

Tia Verônica!
Parabéns pelo duplo níver!
Que Deus ilumine e abençoe sua família maravilhosa!
Ana Carolina sempre lembra do tio Toni...brinca muito com aquele bonequinho que o tio Toni deu p/ ela...

Roberta Fernandes disse...

Adoraria ganhar este livro, li o resumo e fiquei fascinada . "O professor fascinante é um artesão da personalidade , um poeta da inteligência , um semeador de idéias." Esta frase foi o que mais fascinou, pois é mais pura verdade falada em poucas palavras.Parabens pelos blogs , já sou seguidorae visitante assídua. E parabéns pelo seu mês tão especial. Mil bjs

Arte e Design disse...

Olá!!!
Adoro ler, concordo que uma boa leitura enriquece a alma do ser humano.
Tenho um filho de 14 anos e vejo nele um lamentavel desinteresse pela leitura. Na minha opiniõa não é só em salas de espera, hoteis... que que se deve ter uma motivação a leitura.
Hoje em dias nas escolas não se orienta mais os alunos a ler, pesquisar em livros. Agora a moda é: "entra na internet e faz a sua pesquisa".

Ana Maria Santos
ana35uva@hotmail.com

C. Vieira disse...

Eu quero participar da promoção e concorrer ao livro "Pais brilhantes, Professores fascinantes", de Augusto Cury!

Adorei o texto do Professor Jaime Pinsky. Ele é fenomenal mesmo! E já comentei no post do texto!

Bom, quanto ao livro que estou lendo o nome é Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa.
É um livro interessante que mescla o romance entre os protagonistas, Ricardo e Lily (a menina má!), com um pano de fundo magistral: a História da Europa da segunda metade do século XX, as revoluções pelo mundo entre outros fatos históricos. Até agora, estou gostando do livro e o recomendo pois Llosa é um escritor de primeira!

Cristiane Vieira
http://dominus-dominique.blogspot.com/
gildakahlo[arroba]ig.com.br
Belo Horizonte/MG

gildete disse...

Oi Verônica amei seu blog e suas bonecas,gostaria de concorrer ao livro "Pais brilhantes, Professores fascinantes", de Augusto Cury! no momento não estou lendo nenhum livro a não ser apostila para concurso publico indico o livro "Quem me roubou de mim? escrito por Fabio de Melo,o sequestro da subjetividade e o desafio de ser pessoa fala de diversos temas do nosso cotidiano principalmente sobre questões do nosso interior, de como nos conhecer melhor e aceitar como nós somos.
ainda não tenho um blog mas gostaria de participar do sorteio da boneca.
gildetesousa@yahoo.com.br
Sumaré- SP.

Fernanda Akemi disse...

Oi Veronica

li o artigo e adorei, concordo plenamente e a primeira frase diz tudo "A idéia de que livro é chato só pode partir de quem não sabe o prazer que a leitura proporciona* Amo ler.

O livro que estou lendo no momento é "Um momento Inesquecível" de Nicholas Sparks. É um livro comovente e envolvente, ainda não terminei mas recomendo, muito bom.

Quero participar do sorteio do livro do Augusto Cury e vou divulgar no meu blog. http://baudasartesfe.blogspot.com

Fernanda
feyano@gmail.com
São Paulo/SP

Jú Tofolli disse...

Oi Vê!!!!!
Bom minha querida acho que para que todos por aqui nos tornarmos amantes dos livros. Não falta apenas lugares apropriado. Mas acho que falta muito em termos cultural.
A começar pela TV. Essa é uma engolidora de tempo... Chegamos ao cúmulo de não termos tempo para conversa em família, para as refeições na mesa. Depois acho os preços bem salgados. mesmos os infantis. Apesar que temos as bibliotecas, mas o habito de se frequentar uma tbm não é comum.
Tenho que confessar que não sou uma graaaannnde leitora de livros. Mas adoro um quando posso. Hoje me dedico a leitura infantil, contando histórias pra minha pequena. E procuro insentiva-la... desde um aninho ela vive com seus livrinhos pra cima e pra baixo. Acho ótimo!!!!
E quanto aos que leu sempre, tenho dois de cabeceira. "O Segredo - A lei da atração" e "Filhos Autônomos - Filhos felizes" Cris Poli.
Esses dois me ajudam muito no dia a dia.

Bom querida acho que é isso.
Como te disse no outro sorteio se conseguir fazer suas postagens amanhã pela manhã ainda venho aqui te avisar ok????

Mesmo concorrendo com outras queridas que estão com mais pontuação que eu... adoraria ganhar esse livro. Ele parece ser excelente.
BJusss Mil
Jú Tofolli
http://brinquedodepano.blogspot.com
julianatm75@hotmail.com
Garça/SP


Ahhh estava me esquecendo já vou me tornar seguidora de seus outros blogs tbm certo???

Dani de Oliveira disse...

Esqueci de colocar o nome do liro que estou lendo.
Nosso Lar, pelo espírito André Luiz e psicografado por Francisco Cândido Xavier é a segunda vez que leio esta obra, quem conhece a doutrina espirita sabe o quanto é importante para o aprendizado, depois que fizermos a passagem para o mundo espiritual.
Danielle de Oliveira.
www.jucksjujuartesanatos.blogspot.com
dani.apoliv@hotmail.com
São Paulo.
Estou participando dos outros sorteio e vou postar o link no blog.
bjss

Calma que estou com pressa! disse...

oi veronica- li o artigo ler é chato ? e concordo contigo - sempre teho um livro na minha bolsa e simplesmente não consigo ler em ambiente público, e nas salas de esepra , que ficam esperas interminaveis - tem que ver aquelas telons com anncios e todo solhando sem saber porque?
eu não concordo que ler é chat, sou uma viciada em livros, desde pequena minha mãe nos incentivou a ler, e fiz com meus filhos e são apaixonados por livros eu estou lendo agora - um que minha filha pegou na biblioteca do colégio - o diario de Lúcia Helena - o meu nome - e não é que a danada é parecida comigo, estou lendo tb o baile verde de Ligya fagundes , estou relendo o diario de um banana - muito bom - é para adolescentes mas ganhou até prêmio como melhor livro - adorei e recomendo-
luciaklen@oi.com.br
bjs