Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

De papo pro ar..

Essa é a varanda da casa da minha amiga-irmã, cercada de verde e rosa, sem ser a Mangueira. Um lugar delicioso pra se balançar na rede, ler muito, como adoramos fazer, e jogar conversa fora....Assim que vi essa foto lembrei-me desta música.  É a vida real!!!

De papo pro ar (Composição: Joubert de Carvalho e Olegário Mariano)


Não quero outra vida
Pescando no rio de Gereré
Tem um peixe bom
Tem siri patola
De dá com o pé


Quando no terreiro
Faz noite de luar
E vem a saudade
Me atormentá
Eu me vingo dela
Tocando viola
De papo pro ar
Se ganho na feira
Feijão, rapadura,
Pra que trabalhar
Eu gosto do rancho
O homem não deve
Se amofinar


Ontem, refletindo sobre a perda de um amigo, entre outros assuntos, conversávamos sobre não termos mais tempo para apreciar as coisas boas que a vida nos oferece gratuitamente. Inúmeras coisas, estamos cercados dessas bençãos por todos os lados. Como deitar na rede e apreciar a paisagem. Como sentar em algum lugar com frutas em abundância e ficar ali, descascando-as, saboreando-as e conversando muiiiito. Lembrei-me dos almoços na casa do meu sogro quando ficávamos à mesa por horas comendo as frutas (jaca, jambo....aiaiiaiaiai), papeando, rindo, vivenciando a felicidade. Que a gente nem imaginava que era FELICIDADE. Hoje temos a exata certeza disso. Aí me lembrei das nossas tardes em Bananal , com as crianças e os adultos sentados na calçada da casa e eu  descascando cana para todos nós nos esbaldarmos com aquele mel até o maxilar doer. Essa foto personifica esses momentos. Tal como na música, nada melhor do que ficar de papo pro ar... Bom, bom, bom demaisssssssssssss!!!

2 comentários:

Jussara Gehrke disse...

pois eu tenho me especializado nisso ultimamente, Veronica!!!...kkkk
todo minutinho que tenho livre vou lá pra rede...rsrs
ontem foi uma noite muito especial na rede, teve apagão aqui e eu curti muito ficar debaixo daquele céu estupidamente estrelado, deitada na rede.
fiz até um post aqui
http://juju-ano4.blogspot.com/

é bom viver essas coisas simples, pois é aí que temos a felicidade.

bom fim de semana
beijo
Ju

Srtas. Moraes disse...

Ei querida! Amei o post. Parabéns..

Bom já estou te seguindo, quando quiser acesse nosso blog sobre artesanato e se quiser seguir será um prazer!

www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

Abraços
Ellen Moraes