Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Antes de partir...

Quando assisti ao filme, fiquei pensando na lista de coisas/experiências que gostaria de viver/fazer antes de partir. Pensei em tantas coisas.... Comecei uma lista, mudei, fiz outra, mudei... Já havia feito uma lista para 101 coisas em 1001 dias. Li, reli e nada resumia o que eu queria. Então, numa comunidade do orkut a qual pertencia, foi criado um post sobre isso. Voltei ao que havia escrito, li outra vez, reli, e não estava satisfeita. No mesmo período, havia postado um artigo sobre a arte de dizer não, que coloquei aqui. Aí, refleti bem e achei que meus anseios/desejos/necessidades resumiam-se a pouca(???) coisa.
Registrei lá:

"Há algum tempo, a única coisa que eu queria, antes de partir, era ter certeza de que meus filhos estavam crescidos o suficiente para viverem sem mim. Não por ser possessiva, como sou, reconheço, mas por receio de que fossem criados por outra pessoa que não passasse a eles o que eu achava que deveriam saber para viverem como seres humanos respeitosos e respeitáveis. Eles cresceram como eu desejei que crescessem e agora já sabem (ou pelo menos tentam aprender a) se virar na dança da vida.

Então hoje, o que quero antes de partir é, apenas (!!!):

Ter netos.
Enxergar até o fim
Aprender a dizer não
E ter coragem de dizer sim."

4 comentários:

Cor de Mel disse...

Olá Veronica,
Que texto lindo e comovente!!
Beijinhos e boa semana,
Lia

Armando Maynard disse...

Prezada Verônica, o rádio é uma das minhas paixões, que certamente foi passada por meu pai, pois o mesmo gostava muito. Mas tenho outras, uma inclusive me fez criar o blog "Fetiche de Cinéfilo", não sei se você chegou a conhecer? Que bom que o comentário lhe agradou. Muito obrigado pela visita. Quanto a partir, os filhos é uma preocupação, depois os netos, bisnetos, a família, o melhor seria mesmo ficarmos por aqui...Um abraço, Armando.

Veronica disse...

Oi, Armando, obrigada pela visita . Vou conhecer seu outro blog . Quanto a partir, seria muito bom se se fôssemos quando tivéssemos cuidado de todos muito bem...rs
Um abraço.

Veronica disse...

Escrevi errado ali, se Só fôssemos. Perdão.