Páginas

sábado, 2 de maio de 2009

Trajetória virtual

O mundo virtual me fascina! Desde que descobri do que esta caixinha é capaz, que não consegui dela me afastar mais. Fui me apaixonando devagar, descobrindo tudo aos pouquinhos, pois não sabia nem mexer na máquina e ela me assustava terrivelmente. Ficava vendo os meus meninos digitando, mexendo daqui e dali, e me aventurava quando o computador ficava desocupado. Eu os irritava perguntando, sem parar, como era isso e aquilo, que botão podia apertar, como poderia fazer determinada coisa etc...
Entrei no mundinho virtual começando pelos emails que o Rafa criou pra mim, mas tinha poucos contatos até que conheci o ICQ. Ahhhhhhhhhh... aquilo , pra mim, era o máximo!!! Poder “conversar” com pessoas conhecidas ou estranhas sem sair de casa, apenas digitando (opssssssssssssssss....catando milho, porque não terminei meu curso de datilografia, ficava namorando meu marido durante as aulas) era demais para minha cabeça. Fui fazendo amizades e adicionava todo mundo, sem critérios. Quando percebia que o que o outro queria não era bem uma conversa amigável, tratava de desconversar e bloquear rapidinho. Uma vez um menino da idade dos meus, acho, me adicionou porque queria saber sobre minha cidade, onde viria em breve e ele tornou-se, durante muito tempo, um “filho virtual”, pois me ajudava nas ciberdúvidas que surgiam, enquanto papeávamos ao mesmo tempo em que falávamos sobre tudo. E até descobrimos amigos reais em comum. Nem acreditei!!!!!!!! Daí, passei a freqüentar as salas de bate-papo. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... era bom demais!!! Comecei por uma sala de bate-papo sobre futebol, no Bol, (nem lembro como fui parar lá, porque nem ligo para futebol), onde encontrei uma turma maravilhosa, de vários cantos do país. Pessoas variadas que me fascinavam, pois me possibilitavam trocar idéias sobre todo tipo de assunto e eu podia expandir meu conhecimento e mostrar, pra mim mesma, que eu, mulher do interior, tinha condições de manter um papo com pessoas de um bom nível cultural. Lá também tratei de arranjar uma “filhota virtual”, a Cla, menina maravilhosa que conheci pessoalmente e com quem ainda mantenho contato. Nós nos divertíamos muito e a sala, no horário que entrávamos, sempre de madrugada, era uma festa. Aí, acabaram com a sala de futebol e o grupo foi se dispersando. Acabei indo parar num bate-papo por idade, no UOL. Virava as noites conversando e, muitas vezes, subia na ponta do pé para não acordar o marido. Lá também fiz ótimas amizades, diverti-me muiiito. Nós parecíamos crianças, algumas vezes. Criávamos nicks extravagantes , mas mantínhamos os nossos nicks nornais, e nos divertíamos falando abobrinhas, contando piadas, rindo sempre. Duas queridíssimas, de um humor incrível, me proporcionaram momentos de gargalhadas que eram difíceis de segurar. Havia também dois amigos que protagonizavam momentos hilários nas salas. Muitas vezes tentávamos tapear um ou outro, entrando no reservado e digitando muita besteira, mas o nosso modo de escrever e o humor danado nos entregava. Algumas amigas conheci pessoalmente e , pelo menos uma vez por ano, saímos para papear. Muitas outras amizades perderam-se no mundinho virtual, infelizmente. Se ficamos um tempo sem entrar, tudo já e diferente. O tempo virtual é mais acelerado ainda que o mundo real e pode-se perder contato rapidinho. Assim, larguei as salas e descobri o Orkut, logo no comecinho dele. Outra maravilha!!! Fiz parte de comunidades incríveis, tínhamos discussões espetaculares sobre todo tipo de assunto. Fiz mais um número grande de amigos com muitas idéias em comum. Porém, quando as comunidades começaram a trocar assuntos legais por brincadeiras que não me acrescentavam nada, comecei a me desiludir com elas. São raras as comunidades nas quais ainda se tem prazer em participar. Hoje, entro para ver recados de amigos queridos, deixar um alô rápido e mais nada. Uma pena. Ainda aprecio muito, justamente pela possibilidade que o Orkut nos dá de reencontrarmos pessoas que fizeram parte da nossa vida em algum tempo e de quem nos distanciamos por motivos diversos. Isso não tem preço. Quando encontro alguém assim, é uma alegria ímpar para mim. Mas aquela expectativa do começo, já não existe mais.
E hoje, eis-me aqui, blogando, achando tudo muito natural, com poucas dúvidas, e feliz da vida por estar completamente mergulhada neste mundinho cibernético. Bem.... tenho o Msn, Skype, estou também no Facebook, no Myspace e em outros mais antigos, e já andaram me deixando curiosa com o twiter...Mas, acho que cheguei ao meu limite. Nada de novidades mais....
Por enquanto....

Nenhum comentário: