Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dicas para viver melhor

Poder apreciar o belo, por exemplo, torna a vida um pouco melhor.

Praia de Icaraí-Niterói/RJ, foto tirada pelo meu irmão Chico.

Minha mãe sempre comprava a folhinha do Coração de Jesus e adorava ler as mensagens que destacava diariamente. Fiquei anos sem ver esse calendário, mas minha querida amiga Aninha me presenteou com um em 2009 e, de vez em quando, leio as folhinhas que destaco. A do dia 14 de maio trouxe no verso essas dicas e eu as divido com você:


DICAS PARA VIVER MELHOR

-Abrir espaço para novas idéias
-Aprender a conviver com a diferença
-Aceitar as limitações e as características de cada idade, valorizando o que elas têm de melhor
-Cuidar da saúde em todos os seus aspectos
-Fazer sempre o melhor que puder, dentro daquilo que é possível fazer
-Estar aberto às mudanças
-Viver o momento presente, pois a vida é a soma de momentos.E como dizem alguns: "A vida é curta, curta a vida."
-Procure ter momentos de oração ou faça de sua vida uma oração: silencie e converse consigo e com Deus.

Leia, reflita e faça bom proveito!

Nenhum comentário: